Redirect

This Page

has moved to a new address:

http://www.tuliorosa.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

segunda-feira, novembro 29, 2010

MS SQL Server 2011

image

A Microsoft procura lançar versões de seus software a cada três anos. Foi disponibilizado no dia 08/11/2010 o CTP1 (Community Technology Preview 1) da proxima versão do MS SQL Server. O CTP1 é a primeira versão para testes disponibilizada para a comunidade, versão conhecida como  “Denali”.

Segue o link para download e mais informações sobre a futura versão: http://www.microsoft.com/sqlserver/en/us/product-info/future-editions.aspx

Eu não tive tempo de fazer testes com a nova versão, mas segue abaixo parte do post do Felipe Ferreira (http://blogs.solidq.com/fferreira/Post.aspx?ID=11&title=SQL+PASS+%E2%80%93+Keynote+1).

 

    • Agora poderemos trabalhar dentro do Analysis Services com uma interface gráfica idêntica ao Excel, utilizando o VS 2010, para que tenhamos o mesmo poder que o poweruser tem quando fazendo as análises dele, mas para ser usado durante o desenvolvimento, e utilizando os recursos de processamento do servidor. Na demonstração foi apresentado uma Demo trabalhando com 2 bilhões de linhas, que foram carregadas depois para o PowerPivot, e durante a ordenação em memória dos dados foi atingida uma velocidade de 1 TRILHÃO de linhas por minuto. Muito impressionante.

 

    • Column Data Store, irei fazer um post para explicar melhor esse carinha, mas resumindo bastante é uma nova forma de armazenar os dados, utilizando o algoritmo VertiPaq, utilizado pelo PowerPivot, mas não estamos falando de B.I., estou falando de utilizar o algoritmo para compressão dos dados utilizado no PowerPivot, dentro do banco RELACIONAL, na demonstração pegamos os mesmos 2 bilhões de linhas de antes, fazemos algumas agregações para retornar “apenas” 18 milhões de linhas.. tudo em alguns segundos!

 

    • Projeto Crescent. Nova ferramenta para relatórios, via web, sensacional, em alguns segundos o usuário final cria relatórios/dashboards com animações, gráficos e tudo que um relatório gerencial profissional merece! Pelas palavras do meu amigo e colega Fabiano Amorim: “até que enfim algo para bater de frente com os DashBoards da Microstrategy”. Hehehe

 

    • Integração entre soluções de HA (alta disponibilidade) e DR (recuperação de desastres). Aqui teremos muitas novidades, onde poderemos criar grupos de disponibilidade, configurar até 5 níveis de severidade para iniciar um failover, redirecionamento automático dos clientes (isso é muito bacana), ponto central para gerenciamento do HA e DR, utilização dos sistemas stand-by como servidores de relatórios, jogando a carga de leitura para esses servidores. Esperem muito mais info sobre isso também.. (ok. já to me passando, isso não foi falado no Keynote)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário